Polícia



Investigação

Preso suspeito de assalto que terminou em morte de comerciante

Crime ocorreu em setembro de 2015, no bairro Menino Deus

24/05/2016 - 17h20min

Atualizada em: 24/05/2016 - 17h21min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta terça-feira suspeito de participar de assalto a um supermercado que resultou em morte, em setembro de 2015, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O preso, conhecido como “Chaveiro”, foi capturado no Centro da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.

Ele tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça. Dentro da mochila dele, havia dinamite, granada e maçarico.

Leia mais:
Polícia identifica um dos suspeitos de assaltar farmácia e matar vigilante na Zona Sul de Porto Alegre
Brigada fecha desmanche que funcionava a 500 metros de quartel em Gravataí

“Chaveiro”, segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Paulo César Jardim, foi responsável por arrombar o cofre do supermercado Nacional. Ele foi identificado pelas vítimas.

O homem está prestando depoimento na delegacia.

O caso

Seis criminosos assaltaram o Supermercado Nacional do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, em 4 de setembro de 2015, e fizeram clientes e funcionários como reféns. De acordo com Brigada Militar, ao chegarem no local, os policiais abordaram quatro criminosos, que fugiram em um Honda Civic Prata.

Os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais. Dois soldados ficaram feridos: um deles foi baleado no braço e outro no joelho.

Após a troca de tiros, houve perseguição entre os bairros Menino Deus, Azenha e Santana. Os bandidos abandonaram o veículo na Vila Planetário.

Ao mesmo tempo, uma outra viatura da Brigada Militar estava nas proximidades do supermercado para fazer a ocorrência quando encontraram outros dois suspeitos armados na rua. A dupla foi abordada e trocou tiros com a polícia. Os criminosos roubaram um carro e logo após fugiram.

No segundo tiroteio, o dono de uma padaria, Elvino Nunes Adamczuk, de 49 anos, morador do Menino Deus, acabou baleado no abdômem enquanto passeava com o cachorro na rua. Ele foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu.

Em novembro, a polícia prendeu, em uma residência no Bairro Lomba do Pinheiro, o primeiro suspeito de participar do assalto. Ele trabalhou como segurança do supermercado alvo do ataque.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias