Polícia



Mata leão no ladrão

Lutador desarma e imobiliza assaltante com golpe de jiu-jitsu na Zona Norte

Iuri De Brito, 20 anos, trabalhava como segurança em jogo do Campeonato Gaúcho Sub-16, no Passo D'Areia, quando viu o criminoso em fuga e resolveu ajudar a prendê-lo

27/06/2016 - 14h34min

Atualizada em: 27/06/2016 - 14h35min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Um lutador de artes marciais desarmou e imobilizou um assaltante, na tarde desse domingo, até a chegada da Brigada Militar, na esquina das ruas Padre Hildebrando e Piauí, no Bairro Passo D'Areia, Zona Norte da Capital.

Iuri De Brito, 20 anos, trabalhava como segurança na partida entre Inter e Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho Sub-16, no Estádio Passo D'Areia. Quando saía do estádio, acompanhado de dois amigos, viu que um rapaz de bicicleta fugia de um grupo de pessoas que gritava "pega ladrão". Praticante de jiu-jitsu e kickboxing, resolveu arriscar-se e segurou o criminoso.

– Na hora que ele estava correndo na minha direção senti um pouco de medo. Mas quando trombei com ele e a faca caiu, fui pra cima e dei um mata leão (técnica de estrangulamento do jiu-jitsu) – contou o lutador.

Leia mais
VÍDEO: mulher aplica golpe de jiu-jitsu no marido para evitar briga em boate
VÍDEO: lutadora aplica golpe de jiu-jitsu em ladrão e ele pede para chamar a polícia

De acordo com a Brigada Militar, Daniel Borba de Carvalho, 18 anos, foi preso em flagrante por roubo a uma lancheria. O proprietário do estabelecimento, que fica próxima ao estádio, chegou a entrar em luta corporal com o criminoso e foi atingido com uma garrafa de vidro na cabeça. O ladrão havia conseguido fugir com o celular e dinheiro da vítima, até ser parado por Iuri.

Depois de imobilizá-lo, diversas pessoas cercaram o lutador e o suspeito. A BM foi chamada e chegou ao local em aproximadamente 15 minutos. A vítima precisou ser encaminhada ao hospital, onde levou alguns pontos na cabeça. Mas, agora, passa bem.

Apesar de nada mais grave ter acontecido, os policias alertam para que as pessoas não tentem reagir.

Iuri, contudo, se diz orgulhoso por ter conseguido ajudar.

– Fiquei feliz. Minha mãe é PM há 11 anos e ficou orgulhosa. O reconhecimento é importante – afirmou.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias