Cultura e Lazer



Mudou o tom

'50 Tons de Cinza' tem classificação alterada para 16 anos

Filme, que estreia em Santa Maria na próxima quinta-feira, era indicado somente para maiores de 18 anos

09/02/2015 - 11h53min

Atualizada em: 09/02/2015 - 11h53min



Uma mudança de última hora deve ter deixado muitos fãs da trilogia 50 Tons de Cinza em polvorosa. A Universal Pictures e o Ministério da Justiça atualizaram a classificação indicativa da primeira adaptação da obra. No Brasil, o filme foi indicado para maiores de 16 anos. 

:: Leia todas as notícias do Diário 2
:: Assista ao trailer do filme

Já nos Estados Unidos, somente maiores de 17 anos poderão conferir o romance erótico. Menores de idade só podem assistir ao longa acompanhados dos pais ou de algum responsável. O motivo da censura se deu pelo "conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica".

Divulgação / Divulgação

A informação foi confirmada pelo gerente do Arcoplex Cinemas do Royal Plaza Shopping, Wagner Pompeo. O filme estreia nos cinemas do Royal Plaza Shopping, em Santa Maria, na próxima quinta-feira. 

Conforme Pompeo, ainda assim, haverá a exigência da apresentação da carteira de identidade na hora da compra dos ingressos. Quem não comprovar que é maior de 16 anos no dia de exibição do filme não passará da fila.

Desde seu lançamento nos Estados Unidos, o livro vendeu mais de 10 milhões de exemplares em apenas seis semanas, tornando-se o maior fenômeno editorial dos últimos tempos e deixando para trás pesos-pesados como o best-seller O Código Da Vinci e a saga Crepúsculo.

O longa-metragem vai ter estreia internacional durante o Festival de Berlim, no dia 11 de fevereiro. O evento deve contar com a presença dos protagonistas Jamie Dornan e Dakota Johnson, além da diretora Sam Taylor-Johnson e da autora E.L. James. O trailer de 50 (Cinquenta) Tons de Cinza teve mais de 93 milhões de visualizações no YouTube, encabeçando a lista dos mais visto de 2014.

A expectativa é de que o sucesso chegue também às telonas. O filme chega à cidade junto com a estreia nacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias