Trollar a galera
Memes tomam conta da rede e se multiplicam aos milhões
Confira algumas ferramentas para criar suas próprias piadas e zoar os amigos
Success Kid, Y U No, Trollface e Forever Alone. Você pode até não reconhecer esses nomes esquisitos em inglês, mas se tem uma conta em uma rede social, principalmente no facebook, com certeza algum deles já cruzou pela sua timeline.
Os memes - caricaturas acompanhadas de tiradas curtas e engraçadas - tomaram conta da rede e se multiplicam aos milhões.
No Tumblr, cortes de cenas de filmes e seriados aplicados nos mais variados contextos arrancam gargalhadas por meio dos GIFs. O formato ainda não é suportado pelo facebook, mas já existe um site que te ajuda a colocar animações na linha do tempo.
Confira algumas ferramentas para criar suas próprias piadas e trollar (zoar) os amigos:
Make a meme+
Aplicativo para iPhone disponível gratuitamente na Apple Store. Depois de baixar e instalar no celular, é só escolher um dos personagens disponíveis. Na opção "use your own picture", você também pode tirar uma foto na hora ou escolher uma imagem dos seus álbuns. Clique no icone do lápis para escrever sua piada, depois no icone da seta para escolher a forma de compartilhamento. Dá para salvar o meme criado ou enviá-lo por email, para o facebook, o twitter ou o instagram. Se você escolher um meme conhecido, pode ainda clicar no botão "Know Your Meme" para saber a origem do personagem.
GATM - Meme generator
O app gratuito para Android possui mais de 200 memes. Baixe no Google Play (Android Market) e instale em seu smartphone. Depois é só escolher o seu personagem favorito, escrever um texto divertido e salvar a imagem.
Também é possível compartilhar nas redes sociais ou por email.
No computador
No site http://geradormemes.com você também encontra os memes mais populares para criar sua tiradas e salvá-las no computador.
giphy.com
Os GIFs animados que fazem sucesso no Tumblr ainda não são suportados pelo Facebook. Mas o site giphy.com criou uma maneira de levar as cenas divertidas em movimento contínuo para a timeline.
Basta escolher um dos diversos GIFs na página inicial do site. Você também pode pesquisar nas categorias do menu superior ou nas hashtags no fim da tela. Depois é só clicar na imagem e copiar o link do campo "share gif" e colar no face.
A imagem vai aparecer como um vídeo e é preciso clicar no play para funcionar. Isso porque o link não remete para um gif original. Na verdade, o serviço compartilha um flash com um pequeno vídeo que é executado repetidamente.