Notícias



Planeta Moto

Estradeira da Harley agora bebe água

Modelo Ultra Limited 2014 vem com refrigeração líquida

26/02/2014 - 15h32min

Atualizada em: 26/02/2014 - 15h32min


Ultra Limited melhorou em todos os aspectos

Ao completar cem anos da criação de sua primeira moto, a Harley Davidson apresenta uma novidade drástica: o tradicional motor de dois cilindros em "V", arrefecido a ar, passa a contar com refrigeração líquida na Ultra Glide Limited, um dos principais modelos da linha Touring. A mudança faz parte do pacote elaborado durante quatro anos para rejuvenescer a marca, sem deixá-la perder a identidade.

Batizado de Rushmore, esse projeto reformulou praticamente toda a moto. Suspensões, freios, ciclística, tudo ganhou ares de modernidade na linha Touring, que além da Ultra Limited conta com os modelos Road King e Street Glide - as duas não receberam o motor à água. A Harley proporcionou à imprensa especializada, na semana passada, um teste drive com as novas Ultra e Street. 

Na Ultra, o para-brisa ficou menor e as linhas gerais, mais alongadas. As rodas, com novo design, ganharam paralamas mais curtos. O jogo de malas ficou 10% maior e bem mais prático para abrir. O painel foi reprojetado. O destaque é a tela de 6.5 polegadas, com sistema touch screen. Com a luva da Harley, é possível acessar GPS, sistema de som e o celular.


Conforto melhorou


Outro ponto forte é o conforto. O composto do banco, bastante criticado até 2013, foi trocado - ficou mais macio e resistente. Com refrigeração líquida, o motor ganhou 10% de força e a turbulência caiu em 20%. A Harley não divulga a potência, mas na estrada, não há problema para conduzir o veículo de 397kg. O preço: a partir de R$ 81,9 mil.


Road King: clima de nostalgia foi mantido

Na Road King, a Harley manteve um toque de nostalgia, optando por um guidão mais alto e emblemas da montadora no tanque. O velocímetro agora tem números maiores - lembrando painéis antigos. 

Como faz parte do projeto Rushmore, o veículo também passou por atualizações mecânicas. Da família Touring, responsável por um terço das vendas de Harley no mundo, a Road King é a mais leve (353kg) e mais barata (a partir de 

R$ 62,9 mil).

Até 2015, a montadora pretende nacionalizar 10% de suas peças. Atualmente, o índice é de 7%.


Mais leve. Mas com menos conforto

Quarenta e dois quilos, R$ 12 mil e algumas diferenças tecnológicas separam a Street Glide de sua irmã, a Ultra Limited. Ainda com motor de 1.690cc a ar, o modelo é mais dócil e assusta menos quem não está acostumado com pesadonas. Em termos de autonomia, um empate: as duas têm tanques de 

22,7 litros e, em média, fazem 15km/l.

A Street Glide também tem malas laterais rígidas. Sua marca é o para-brisa compacto e escurecido. O modelo ganhou rodas de 19 polegadas. A tela central tem 4,3 polegadas. O preço é a partir de 

R$ 69,9 mil. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias