Motociclismo
Bacon pode servir de combustível para motocicletas nos Estados Unidos
A novidade pode se transformar numa nova alternativa para preservar o meio ambiente e ainda aumentar a fome de muitas pessoas
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Imagine andar de moto e sentir aquele cheirinho de bacon próximo do meio-dia? Pois bem, uma novidade dos Estados Unidos pode se transformar numa nova alternativa para preservar o meio ambiente e ainda aumentar a fome de muitas pessoas. Isso porque uma empresa americana criou uma motocicleta que utiliza bacon como combustível. Para se movimentar, o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. A invenção é da Hormel Foods, produtora de bacon de Austin, em Minnessota.
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho
De acordo com a empresa, que atua no ramo da carnes há mais de 100 anos, além utilizar combustível 100% orgânico, como alternativa ao óleo diesel, os gases exalados pela moto, após a queima no motor, produzem cheiro de bacon. Por enquanto, a moto não será produzida em série e fará um deslocamento pelos Estados Unidos para a produção de um documentário.
Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a "Bacon-Bike" ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade.
Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.