Tecnologia
Seis coisas que você precisa saber antes de comprar um smartphone
Veja funcionalidades do aparelho que você precisa ficar de olho antes de escolher o seu
Final de ano é época de aproveitar o 13º salário e se jogar naquele presente bem bacana. Os smartphones ocupam o topo da lista dos produtos mais procurados, mas é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher um aparelho de qualidade. Confira o que você precisa observar na hora de comprar o seu:
Bateria - Não é novidade que os aparelhos consomem muita energia devido ao grande número de funções. É necessário ficar de olho no sistema operacional. O que define a durabilidade da bateria é uma medida chamada mAh, portanto, fique de olho na configuração deste número quando for comprar. O ideal é que ele tenha em torno de 2 mil mAh.
Ferramentas - Muitas ferramentas completamente inúteis são lançadas no mercado de telefonia. Leve em conta o uso delas em seu cotidiano. Quanto mais recursos mirabolantes, mais fraco poderá ficar o desempenho do smartphone futuramente.
Megapixels - Correspondem a resolução da foto. Isso significa apenas o tamanho físico da imagem, mas não a qualidade da tinta que será jogada nela, por exemplo. Desta forma, é preciso prestar a atenção no sensor de luz que o smartphone oferece, e consequentemente, na qualidade da imagem que ele vai apresentar e não no número de pixels divulgado pela marca.
Leia mais
Memória interna - Esta cada vez mais difícil dividir o espaço com músicas, vídeos, fotos, aplicativos e tudo mais que está presente em um smartphone. Nem todos os aplicativos, no caso do Android, instalam na memória externa, assim, 4 GB de memória, por exemplo, pode ser pouquíssimo.
Tamanho da tela - É tendência do mercado que os smartphones tenham um tamanho analogicamente maior. Os mais famosos são os de cinco polegadas. Além de ser visualmente estranho se deparar com alguém com um aparelho enorme falando perto do ouvido, é muito importante dar uma olhada na resolução da tela. Mas atenção: algumas fabricantes escolhem tecnologias ultrapassadas do LCD para poder baixar o custo do aparelho. Portanto, fique de olho na tela na hora de escolher seu aparelho.
Sistema operacional - Na hora de escolher um smartphone é necessário prestar a atenção ao sistema operacional. Tanto o iOS quanto o Android e o Windows Phone possuem interfaces muito acessíveis e simples. O recomendado por especialistas, de acordo com o TecMundo, é ir a uma loja e mexer no aparelho para ver se o sistema operacional se adapta a suas demandas
Leia também
Descubra o que o Google sabe sobre você e aprenda a controlar essas informações