Notícias



Amizade verdadeira

Cachorro que seguiu dono até o hospital emociona Corpo de Bombeiros

Sargento que filmou o bichinho correndo atrás da ambulância fala sobre a demonstração de amor dele com morador de rua

22/12/2014 - 18h30min

Atualizada em: 22/12/2014 - 18h30min


A imagem de um cachorrinho seguindo uma viatura do Corpo de Bombeiros de Brasília a caminho do hospital comoveu muitas pessoas e tomou conta das redes sociais. O vídeo mostra o cãozinho correndo atrás da ambulância que levava o seu dono, um morador de rua, até o Hospital Regional de Taguatinga. Ao perceber o desespero do bichinho para tentar acompanhar o melhor amigo, os bombeiros pararam o carro e deixaram o cusquinho entrar e seguir junto ao lado do dono. Assista ao vídeo.

Cachorra protege criança de ataque de rottweilers em Pelotas

Ao Extra, o sargento Celiomar Ferreira do Couto, de 42 anos, que fez o vídeo do cachorrinho em julho deste ano, conta que a equipe de atendimento ficou muito emocionada com o amor que o cão demonstrou. Ao chegar na unidade de saúde, o morador de rua foi colocado em uma maca, e o bichinho não saiu do lado dele. O sargento afirmou que nunca viu uma cena igual a essa.

Vira-lata sobrevive a incêndio de uma casa em Santa Maria

- Trabalho há 19 anos na profissão. Nunca vi isso. A gente chega nas ocorrências, às vezes tem animais que ficam ariscos, não deixam a gente chegar perto. Mas não essa reação. A gente fica sensibilizado com a situação, né? Porque vê ali o amor que o animal esboçou pelo dono. Não teve como não abrir a viatura para ele entrar - relembra Celiomar.

Justiça derruba liminar contra lei que impede aluguel de cães

O cãozinho também foi parabenizado pelo comportamento. Entrou na ambulância e foi até o hospital bem quietinho, sentado ao lado do dono.
Depois do atendimento, o bombeiro não teve mais notícias do morador de rua e do seu cachorrinho. O rapaz não estava com identificação quando deu entrada no hospital com ataque epilético.

Leia todas as notícias do Diário Gaúcho

Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias