Sem luz
CEEE trabalha para restabelecer serviço até o final do dia em Alvorada, AES Sul ainda não tem previsão
CEEE informa que ainda têm 950 clientes sem luz, AES Sul tem 35 mil que aguardam atendimento
Revoltados com a falta de energia elétrica há três dias, moradores dos Bairro Intersul, em Alvorada, protestam mais uma vez na tarde de hoje bloqueando a Estrada Frederico Dihl.
O posto de saúde do bairro, funcionou de forma parcial hoje. Segundo a coordenadora Carla Rodrigues Anselmlo, vacinas e insulinas não puderam ser aplicadas e o dentista ficou sem atender. Apenas o clínico-geral fez atendimento normal.
Protestos se espalham pela Capital e Região Metropolitana nesta segunda-feira
Moradores de Alvorada bloqueiam avenida em protesto por falta de luz
Consumidores reclamam de dificuldade para contatar distribuidoras de energia elétrica
Equipes da CEEE trabalham em seis bairros de Alvorada
A CEEE informou que está trabalhando nos Bairros Intersul, Umbu, Campos Verdes, São Pedro, Maringá e Salomé. A previsão é de que o serviço seja reestabelecido ainda hoje.
De acordo com o assessoria de imprensa da companhia, ainda restam 950 clientes sem energia elétrica em toda Região Metropolitana. Além de Alvorada, a CEEE atende na Região Metropolitana os municípios de Alvorada, Viamão, Eldorado Sul, Guaíba, Butiá, São Jerônimo e Arroio dos Ratos.
Há equipes em Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba e Butiá. Entre domingo e segunda-feira, 180 postes foram trocados só na Região Metropolitana e 230 podas de árvores. Hoje, mais 40 postes serão repostos.
Qual é o critério de atendimento?
Questionada sobre o critério de prioridade de atendimento, informou que, em primeiro lugar, são atendidos os casos com risco de vida, hospitais, subestações e linhas de transmissões, rede alimentadoras (responsáveis pelo abastecimento de bairros inteiros) e estações de água. Só então, são atendidos os clientes convencionais. Atualmente há 500 técnicos na rua.
AES Sul ainda tem 35 mil clientes sem energia
Quanto aos clientes da AES Sul, a concessionária informou hoje pela manhã, pela sua conta no Twitter, que ainda restam 35 mil clientes sem luz.
Dos 500 mil clientes atingidos pelo temporal, 93% já estão com fornecimento normalizado. A concessionária, porém, não tem previsão exata de conclusão dos serviços. Os maiores problemas estão concentrados em Esteio e Canoas.
A empresa solicita que os clientes que estão sem energia elétrica mandem torpedo de celular o número 28410 com o endereço de onde há o problema e o código do cliente, que está em destaque na conta de luz.