Seu problema é nosso!
Comunidade pede atenção para praça na Zona Norte de Porto Alegre
Moradores da Vila Ipiranga cansaram de procurar a prefeitura e criaram mutirão de limpeza
Após dois meses reclamando diariamente com a prefeitura, os moradores da Vila Ipiranga resolveram criar um mutirão e agir por conta própria. Cansados de esperar alguma atitude da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smov), a vizinhança da Rua Sepé criou um grupo para limpar a Praça Inspetor Irani Bertelli no último final de semana. Eles recolheram o lixo espalhado por moradores de rua, cortaram a grama e pintaram as goleiras do campo de futebol.
- Falta agora pintar os troncos das árvores com cal e pintar a cancha de bocha que colocaram fogo. Nós limpamos a praça toda e juntamos o lixo. Esperamos agora o recolhimento por parte da prefeitura - afirma o morador da Rua Sepé, o metalúrgico Emerson Machado.
Um grupo com 40 pessoas foi criado no WhatsApp para organizar o mutirão e centralizar informações e novidades.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
- Esperamos que a prefeitura nos ajude a cortar a grama em volta da praça. Nós cortamos uma parte, mas não conseguimos terminar. É muita coisa, nós não temos o equipamento correto - completa Emerson.
Morador do bairro há 22 anos, o estoquista Sávio Roberto Flores afirma que a praça foi abandonada.
- A vida toda moro aqui e desde pequeno brincava na praça. Hoje em dia está terrível. O campo de futebol é usado como banheiro de cachorro e a quadra de bocha como moradia para os moradores de rua. Nosso grupo quer revitalizar a praça para que possamos praticar esportes e trazer nossos filhos para brincar - afirma Sávio.
Leia mais notícias do dia
Smov não localizou as reclamações
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que nenhuma reclamação sobre as condições da Praça Inspetor Irani Bertelli foi localizada. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, as queixas devem ser feitas por meio da Assessoria Comunitária, pelo telefone 3289-7554.
Curta a nossa página no Facebook