Notícias



World BBQ Association

Pior churrasco do mundo é argentino (e eles estão orgulhosos)

Concurso realizado na Suécia julgou 53 equipes do mundo todo no último fim de semana

18/06/2015 - 11h31min

Atualizada em: 18/06/2015 - 11h31min


Reprodução / Facebook
Equipe argentina Fuegos de Oktubre durante o campeonato do melhor churrasco do mundo

Isso mesmo. O pior churrasco do mundo é argentino. Um concurso mundial organizado pela World BBQ Association na Suécia julgou, no último fim de semana, o melhor churrasco entre 53 equipes participantes.

<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/FuegosdeOktubreAsado/photos/a.407828906008701.1073741829.401398313318427/426763694115222/?type=1>Posted by Fuegos de Oktubre on Sunday, June 14, 2015

Enquanto o primeiro lugar ficou com um grupo do Reino Unido, o 53º ficou com a equipe argentina Fuegos de Oktubre. O fracasso, segundo eles, se deve à desobediência das regras. Ao invés de usarem churrasqueira, eles fizeram um fogo de chão e ao contrário do tradicional molho barbecue, os assadores utilizaram o bom e velho chimichurri.

Câmeras flagram furto de tablet em sala de imprensa após jogo na Argentina

Mas o fracasso no concurso não abalou a já conhecida confiança argentina. Utilizando o Facebook, eles desabafaram sobre os obstáculos que enfrentaram durante a competição e exaltaram o orgulho do país de origem.

Posted by Fuegos de Oktubre on Monday, June 15, 2015

El fin de semana en Gotemburgo nos enfrentamos a una realidad fuerte. Nos dijeron que teníamos que asar en los...

"No fim de semana em Gotemburgo nós enfrentamos uma forte realidade. Nos disseram que teríamos que assar nas churrasqueiras, que não poderíamos assar no chão, com a nossa parrilla. Depois nos permitiram. Também confirmamos que, para eles, a carne vale só com salsa e barbecue e com mais de 10 horas de cozimento.

Frente a este dilema, decidimos então fazer a nossa, um assado a la Argentina, mesmo que isso implicasse deixar de lado a possibilidade de ganhar. Estamos na última posição, um fiel reflexo da nossa escolha.

Nem molho, nem churrasqueira. Um pouco de chimichurri e o fogo ardendo no chão para diminuir um pouco o frio que faz nesse rincão do norte da Europa. Quem nos dera que pudessem sentir a alegria que sentimos e o significado que teve participar dessa experiência.

Que lindo é ser argentino!"

O orgulho argentino, como sempre, permanece intacto. Nenhuma equipe brasileira participou do campeonato.

Como não confundir argentinos e uruguaios no litoral
gaúcho

Empresários argentinos envolvidos no caso Fifa se entregam à justiça

Veja o ranking da World BBQ Association:

 

Leia mais notícias da Argentina
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias