Sem saúde
Professor Girafales pede ajuda: "E agora, quem poderá me defender?"
Ator Rubén Aguirre desabafou a falta de assistência médica do seu sindicato
O ator mexicano Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales no seriado "Chaves", pediu ajuda em uma carta publicada no Twitter. No texto, intitulado "E agora, quem poderá me defender?", Aguirre reclama sobre o não cumprimento das obrigações da Associação Nacional de Atores do México (ANDA) e reivindica assistência médica à entidade.
Veja cinco momentos da despedida de Roberto Bolaños
Florinda Meza quer fazer filme sobre sua história de amor com Roberto Bolaños
Em um tom de desabafo, o artista de 81 anos avisa que a sua saúde está debilitada:
"Meu estado de saúde e o da minha esposa estão debilitados. Vivemos em Puerto Vallarta há dez anos por prescrição médica. É o meu desejo trazer ao conhecimento público o desinteresse do meu sindicato, a ANDA, ao não cumprir com as suas obrigações para comigo e com a minha esposa. No caso, uma efetiva atenção médica digna, a qual temos direito depois de cumprir com nossas obrigações durante mais de 50 anos".
Aguirre e sua esposa, Consuelito
Foto: Reprodução / Twitter
Ele afirma ainda que vem lutando por atenção médica há 10 anos. No fim, Rubén Aguirre, pede o auxílio de algum defensor público que queira o ajudar e "fazer valer esse direito fundamental".
Ator foi internado em 2014
No ano passado, o ator foi hospitalizado por desidratação e anemia. Ele toma remédios para controlar doenças renais e diabetes há duas décadas, de acordo com o filho, Arturo Aguirre.
* Diário Gaúcho