Ágil e instantâneo
Lojistas de Porto Alegre aderem ao WhatsApp para comunicação com clientes
Pesquisa Sindilojas mostra que 22% dos comerciantes usam o aplicativo
Mais do que um aplicativo de bate-papo, o WhatsApp se tornou uma ferramenta para os negócios. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, cerca de 22% dos lojistas já utilizam a ferramenta na Capital.
Rosi Frigo Luz, diretora das Lojas Linna, conta que as vendam cresceram 5% em relação ao ano passado, depois que o atendimento pelo aplicativo foi adotado. Até o fim do ano, ela prevê que o aumento deve dobrar.
- O WhastApp é usado com foco em vendas e esclarecimento de dúvidas do cliente, mas há uma forte demanda de que a ação seja estendida para todas nossas filiais e também para o setor de cursos - explica Rosi.
Comércio gaúcho pretende reduzir pela metade a contratação de temporários
Mais de 13 mil vagas são abertas para cursos gratuitos no Estado
O uso do aplicativo também foi adotado pela pet shop Zimmer. O proprietário, Roberto Zimmer, explica que foram adquiridos três aparelhos celulares para o relacionamento com os clientes.
- Estamos usando há dois meses apenas, mas já percebemos as facilidades que a ferramenta traz como os recursos de foto e vídeo. Muitos consumidores querem ver o animal de estimação antes de levar para casa, e, agora, não precisam mais vir à loja física para isso, mandamos uma imagem ou uma filmagem pelo WhatsApp.
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho