Força desproporcional
VÍDEO: policial retira estudante à força de sala de aula nos EUA
Menina perturbava a aula e foi advertida por funcionários antes da truculência do oficial
Vídeos que mostram uma cena chocante dentro de uma sala de aula nos Estados Unidos causaram polêmica e discussão nas redes sociais nessa segunda-feira. Um policial que atua dentro de uma escola, na Carolina do Sul, ataca e retira à força uma estudante que supostamente perturbava a aula. As informações são da CNN.
A menina, que não teve a idade revelada, foi advertida por funcionários momentos antes da chegada do oficial, identificado como Ben Fields. Quando chega perto da aluna, ele pede para ela sair da aula:
- Ou você vem comigo ou eu vou fazer você sair.
Após a ameaça, ela permanece sentada e o policial, então, adverte:
- Vamos, eu vou fazer você se levantar.
Logo em seguida, o homem vira a mesa, a faz cair ao chão e pede para a estudante colocar as mãos para trás. Apesar da truculência, a jovem não teve ferimentos graves e foi entregue aos pais logo após o incidente.
Ben Fields foi afastado das atividades na Spring Valley High School e será investigado pelo FBI. Ele responde na justiça por outros dois processos por uso da força excessiva.
Americana de 13 anos fica rica depois de criar agência de babás
Reprodução
Tanto no Facebook quanto no Twitter, a hashtag #AssaultAtSpringValleyHigh (ataque na escola Spring Valley) viralizou na segunda-feira. Algumas pessoas ficaram chocadas com a atitude do oficial, outras defenderam o guarda.
* Diário Gaúcho