Porto Alegre
Grupo que furtou apartamento alugado é detido pela polícia, mas Justiça nega prisão
Os criminosos levaram mais de R$ 4 mil em objetos
Quatro criminosos que entraram em um apartamento alugado no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre, e levaram mais de R$ 4 mil em objetos foram identificados e detidos pela Polícia Civil na manhã festa quinta-feira (19). As informações são da Rádio Gaúcha.
Um casal havia alugado o apartamento recentemente, mas não trocou as fechaduras. A suspeita é que os criminosos pegaram a chave na imobiliária, entraram pela porta da frente e levaram os itens.
As câmeras de segurança flagraram a ação e mostraram os bandidos carregando os pertences das vítimas, o que facilitou a identificação dos envolvidos.
A delegada Áurea Hoppel, da 6ª Delegacia de Polícia, pediu mandados de busca na casa dos criminosos, localizada no Porto Seco, zona norte da Capital. No local os policiais encontraram diversos pertences das vítimas. No entanto, o pedido de prisão temporária não foi concedido pela Justiça.
A lei não prevê prisão temporária para casos de furto qualificado. Por isso, a polícia pediu prisão por formação de quadrilha, o que não aconteceu no entendimento do Judiciário. Com isso, os suspeitos serão liberados após prestarem depoimento na delegacia.
Durante as investigações, outras vítimas procuraram a polícia. Inclusive um assalto a mão armada em Rolante, de onde a quadrilha é natural.
O grupo é composto por pai, madrasta, filha e genro. Em depoimento, dois deles confessaram o crime, mas no local os quatro assumiram a autoria e, inclusive um deles, ao ser questionado sobre os itens levados disse "tu acha que eu ia deixar o material aqui para me pegar em flagrante? Vendi tudo no Centro".
A delegada está concluindo inquérito e vai remeter à Justiça, com indiciamento por furto qualificado e formação de quadrilha.
A reportagem aguarda o posicionamento da Justiça.
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
*Rádio Gaúcha