Notícias



Goiás

Pedreiro preso por engano no lugar de cunhado é solto após 20 dias

Davi Rodrigues dos Anjos, 27 anos, foi vítima de uma mentira contada pelo marido de sua irmã em 2014

19/01/2016 - 12h12min

Atualizada em: 19/01/2016 - 12h14min


Uma mentira contada pelo cunhado em 2014 levou o pedreiro Davi Rodrigues dos Anjos, 27 anos, à prisão no final de 2015. Ele ficou 20 dias preso por engano no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, do qual saiu na segunda-feira, após seu advogado conseguir um mandado de soltura.

De acordo com o portal G1, Davi foi vítima do marido de sua irmã, Thiago Cesar Campos da Silva, que deu seu nome quando foi preso por suspeita de roubo a uma fazenda em Tupaciguara, no dia 19 de janeiro de 2014. Thiago estava sem os documentos quando foi detido e enganou a polícia se passando pelo cunhado. No entanto, ele repassou a data e o local de nascimento errados.

Empresário goiano recebe cartão com xingamento no lugar do sobrenome
Falhas do piloto resultaram em acidente que matou Fernandão, aponta relatório

Thiago fugiu da prisão e fez com que o nome de Davi passasse a integrar a lista de foragidos da Justiça. Por isso, quando foi abordado por policiais militares em uma blitz em Goiânia, no dia 29 de dezembro de 2015, Davi acabou preso.

– Se tivessem identificado que a data de nascimento do Davi Rodrigues era diferente daquela que constava no Banco Nacional de Mandados, bem como a naturalidade dele, ele não poderia ter sido preso – disse o advogado do pedreiro, Matheus de Paula Guimarães.

O defensor já havia enviado um mandado de soltura no dia 15 de janeiro para a Central de Triagem do presídio. O cumprimento, contudo, aconteceu apenas nessa segunda. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) alega que demorou para conceder a liberdade a Davi porque esperava os resultados de exames feitos para identificação criminal.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias