Volta o preço antigo
Liminar suspende reajuste das passagens de ônibus e lotações em Porto Alegre
Juíza Karla Aveline de Oliveira determinou que a tarifa volte ao valor anterior ao reajuste a partir das 6h desta quinta-feira
Está suspenso o reajuste das passagens de ônibus e lotação em Porto Alegre. Liminar da juíza Karla Aveline de Oliveira, da 5ª Vara da Fazenda Pública, em ação movida por líderes do PSOL, determina que a partir das 6h da manhã desta quinta-feira a tarifa retorne ao valor anterior ao aumento – R$ 3,25 para os ônibus e R$ 4,85 para as lotações. As informações são da colunista Rosane de Oliveira, de Zero Hora.
Leia mais
Bloco de Luta faz protesto contra aumento da tarifa de ônibus
Novos ônibus (e nova tarifa) são o assunto pelas ruas de Porto Alegre
A juíza deferiu antecipação de tutela e determinou que as empresas sejam notificadas pelos oficiais de justiça de plantão.
– Conseguimos mais uma vitória – exulta o deputado Pedro Ruas (PSOL), que além de ser um dos autores é advogado na ação junto com a ex-deputada Luciana Genro.
Repetindo 2013
Em abril de 2013, a ação cautelar do então vereador Pedro Ruas e da vereadora Fernanda Melchionna, ambos do PSOL, pedindo a suspensão do aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre também foi aceita pela Justiça. O argumento contrário era a não existência de licitação para a prestação do serviço na cidade.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho