Na Justiça
Ex-soldado do Exército dos EUA acusado de assassinato será julgado em SC
David Beckhauser Santos Herold também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas
Ex-soldado do Exército dos Estados Unidos, David Beckhauser Santos Herold, de 26 anos, será julgado em maio em Florianópolis pelo assassinato de Thiago Polucena de Oliveira, de 24 anos, morto em 2014.
David iria hoje à juri popular ao lado de André Vargas Pinto, também acusado de envolvimento no assassinato. Porém, um pedido de seu advogado para que os julgamentos fossem separados fez com a Justiça transferisse o caso para maio. De acordo com o Diário Catarinense, o advogado pretende ganhar tempo para elaborar sua defesa.
Leia mais
Ex-soldado do exército norte-americano é preso em Viamão
Justiça inocenta ex-soldado americano por morte em Florianópolis
David viveu nos Estado Unidos entre 2008 e 2013 por causa da mãe casada com um americano. Em 2011, já alistado no Exército do país, chegou a ser promovido de soldado a sargento. A experiência no exterior lhe rendeu o apelido de Americano.
Ao retornar ao Brasil, David passou a trabalhar com a família em Riozinho, praia de Florianópolis. Em março de 2014, David e André Vargas Pinto teriam vestido roupas pretas e, dizendo-se policiais civis, disparado contra a residência de Thiago Polucena de Oliveira no Morro do 25, no bairro Agronômica. Os disparos mataram Polucena e um cão pitbull.
O motivo do crime seria uma disputa pelo comando do tráfico de drogas no bairro Agronômica.
David respondia em liberdade até ser preso em abril de 2015 em Viamão, no RS, onde estaria criando um ponto de distribuição de drogas. Ele também era suspeito de assassinar Tiago Cordeiro, o Calcinha, suposto gerente do traficante Neném da Costeira, mas em fevereiro de 2015 David foi inocentado.