Notícias



Entrevista

"Se der para não ser azul, melhor", justifica vereador que quer pintar de vermelho as paradas próximas ao Beira-Rio

As paradas azuis da Avenida Padre Cacique, próximas ao estádio dos colorados, devem ser pintadas de vermelho, segundo proposta de vereador da Capital

05/03/2016 - 11h03min

Atualizada em: 05/03/2016 - 11h03min


Rosângela Monteiro
Enviar E-mail

Concluindo neste ano o segundo mandato como vereador de Porto Alegre, o advogado e conselheiro do Inter Márcio Bins Ely ficou no olho do furacão nesta semana por uma iniciativa que gerou muitas críticas: ele propôs pintar de vermelho as paradas de ônibus da Avenida Padre Cacique, no entorno do Estádio Beira-Rio, na Capital. Atualmente, elas são azuis.

Leia as notícias do dia

Diante de tantos comentários contra, ele voltou atrás e retirou a prioridade de votação do texto, que estava previsto para acontecer em 15 dias.

- Não vai ser preciso levar para votação para surtir o efeito desejado pela torcida. Recebi muitas críticas e não quis levar adiante - comentou Márcio na ocasião.

O Diário Gaúcho fez mais perguntas ao vereador. Confira!
 
Diário Gaúcho - Em que pé está a ideia de pintar de vermelho as paradas?

Márcio Bins Ely - (a proposta) Já foi retirada e não vai mais ser submetida à Câmara. Fiz uma sugestão à EPTC porque percebi que era oportuno. As paradas de ônibus da Farrapos são vermelhas. As da Osvaldo (Aranha), verdes, e da Terceira Perimetral, prateadas. Então, se der para não ser azul no entorno do Beira-Rio, melhor. Mas fui mal interpretado.
 
Diário - Algum outro projeto seu causou tanta repercussão?

Márcio - O das filas de banco. Antes, as pessoas esperavam duas, três horas para serem atendidas. Com a Lei da Fila, que completa dez anos, o tempo máximo é de 15 minutos em dias normais e 20 minutos em véspera de feriados ou em dias de pagamento aos funcionários públicos. Ela é muito utilizada pelo cidadão.
 
Diário - Todo mundo está falando da história da parada de ônibus, mas quais são os seus outros projetos em andamento?

Márcio - Está tramitando um que torna obrigatório o fornecimento gratuito ou venda em bares noturnos e boates. Também trabalho pelos testes vocacionais para estudantes do último ano do ensino médico. Tenho mais de cem iniciativas no meu mandato.
 
Diário - Houve críticas de que você alimentaria o ódio entre as torcidas com a história de pintar as paradas.

Márcio - Não era o objetivo.
 
Diário - Tem algum projeto para contemplar os gremistas?

Márcio - Não (risos). Tem uma bancada gremista bem representativa, com o Dinho e outros vereadores, mas é claro que a gente não tem a mesma identidade. Nosso mandato tem uma outra fundamentação de representação, um outro conceito de posicionamento. Não quero construir mandato em cima de uma identidade clubística.

Curta nossa página no Facebook

Tonico Alvares / CMPA
Vereador Márcio propôs pintar de vermelho as paradas de ônibus da Avenida Padre Cacique

MAIS SOBRE

Últimas Notícias