Notícias



Perigo

Temporal derruba quatro postes na Zona Sul de Porto Alegre

Estruturas de madeira são antigas e representam perigo

03/03/2016 - 16h07min

Atualizada em: 04/03/2016 - 11h14min


O temporal na noite desta quarta-feira deixou estragos na Rua Bispo Marino Prudêncio, próximo ao número 321, da quinta unidade da Restinga, em Porto Alegre. Quatro postes se desprenderam do chão e caíram sobre casas diferentes. Um deles, inclusive, junto com o transformador de energia.

Leia também:
Chuva segue até o final de semana no Estado
Vento derruba árvores e bloqueia ruas em Porto Alegre

De acordo com a estudante e moradora da região, Cláudia Maria da Cruz, 45 anos, as famílias tiveram que sair às pressas, pois há risco de choque e incêndio. Desde as quatro horas da madrugada a comunidade tenta contato com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) e Defesa Civil, mas até o momento nenhuma providência foi tomada para resolver a situação.

– Estamos apavorados, as estruturas dos postes são muito antigas, têm mais de 15 anos e são de madeira, estão podres e agora aconteceu esta tragédia, ainda bem que ninguém se machucou – diz Cláudia.

Muros e telhados quebrados e fios de alta tensão suspensos compõe o cenário da Bispo Marino Prudêncio nesta quinta-feira. Cláudia conta, ainda, que não é raro ver postes caindo quando chove.

– Basta começar a ventar para um poste cair, é muito perigoso – reclama Cláudia.

A Ceee informou, através de sua assessoria de imprensa, que equipes da companhia já estão atuando na Restinga para restauração dos pontos sem energia. Referente a Rua Bispo Marino Prudêncio, profissionais estão vistoriando o local para tomar as medidas necessárias.

No final da tarde desta quinta-feira uma equipe da Ceee esteve na Rua Bispo Marino Prudêncio e realizou o conserto dos quatro postes. Segundo Cláudia, a energia também foi restabelecida.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias