Brasília
Três dias depois de casar, fotógrafa que sofria de câncer morre
Lidiane Regina Viana dos Santos, 32 anos, sofria de câncer de colo do útero
A fotógrafa Lidiane Regina Viana dos Santos, 32 anos, morreu na manhã desta segunda-feira. Na sexta-feira, ela havia se casado na capela do Hospital Universitário de Brasília (HUB) com Edgard Bezerra, companheiro com quem viveu por 18 anos. A filha do casal, de quatro anos, foi dama de honra da cerimônia. As informações são do portal G1.
Lidiane sofria de câncer de colo do útero, mas a doença havia se espalhado para o estômago e o pulmão. Ela dependia de equipamentos para respirar e sofria de acúmulo de líquido nos órgãos por causa do avanço da doença. O câncer foi descoberto em novembro do ano passado.
Leia mais
Ser casado pode ajudar a prolongar a vida de pacientes com câncer
Em trote solidário, estudantes de Medicina cortam o cabelo para doar a crianças com câncer
A cerimônia só foi possível por causa da solidariedade das pessoas: voluntários conseguiram o vestido da noiva, o bolo, o buquê e o registro fotográfico do casamento.
Segundo Bezerra, Lidiane ficou muito feliz com a cerimônia. O companheiro também lembrou que a data havia sido escolhida quatro meses antes.
– Planejávamos nosso casamento no civil em um cartório de Sobradinho, mas, por consequências do destino, tivemos de fazer no hospital – disse Bezerra ao portal.
A filha do casal, conta o pai, era muito apegada à mãe. Antes do casamento, a menina ainda tinha esperanças de que a mãe voltasse para casa.
* Diário Gaúcho