Notícias



Polêmica

Cantora evangélica critica marca de roupas por campanha que sugere fim da distinção de gênero

Ana Paula Valadão entendeu que a nova campanha da C&A é uma provocação aos valores cristãos

20/05/2016 - 13h36min

Atualizada em: 15/03/2018 - 15h03min


Reprodução / Facebook
Cantora gospel usou o Facebook para criticar campanha da C&A

Indignada com a nova campanha da C&A, a cantora gospel Ana Paula Valadão usou o Facebook na manhã desta sexta-feira para incentivar os internautas a boicotarem a marca. Com o nome "Tudo lindo e misturado", a campanha sugere que uma mesma peça de roupa pode ser usada tanto por homem quanto por mulher.

Veja o vídeo da campanha:

Leia mais:
C&A lança linha de roupas sem distinção de gênero
Esposa do Malafaia e cantora gospel lançam "Mulher do Lar", mas campanha recebe críticas

Evangélica, Ana Paula Valadão entendeu que a campanha era uma "provocação" e a classificou como "absurda". No desabafo, a cantora usou uma foto onde aparece com expressão zangada e, por meios de hashtags, fez vários apontamentos: incentivou o cristianismo e a heterossexualidade e argumentou que família é feita de homem e mulher. Às críticas, deu um nome: "santa indignação".

Reprodução / Facebook

Apesar do grande alcance da publicação, boa parte dos internautas reagiu mal a atitude de Ana Paula Valadão, chamando-a de preconceituosa. Em abril, a cantora protagonizou outra polêmica: ao lado da esposa do pastor Silas Malafaia, incentivou as mulheres a irem contra a campanha feminista "Bela, Recatada e Do Lar", que criticava uma matéria da revista Veja sobre a esposa de Michel Temer. A ideia de Ana Paula era que as mulheres publicassem fotos executando tarefas domésticas.

Entre os internautas que discordam da opinião mais recente de Ana Paula, há comentários dizendo que homens e mulheres vestem peças unissex, como calça e blazer, e sugestões para que a cantora pare de cuidar das "roupas alheias".

Leia outras notícias

Economize nas compras: cupons de desconto e ofertas



MAIS SOBRE

Últimas Notícias