Polêmica
Cantora evangélica critica marca de roupas por campanha que sugere fim da distinção de gênero
Ana Paula Valadão entendeu que a nova campanha da C&A é uma provocação aos valores cristãos
Indignada com a nova campanha da C&A, a cantora gospel Ana Paula Valadão usou o Facebook na manhã desta sexta-feira para incentivar os internautas a boicotarem a marca. Com o nome "Tudo lindo e misturado", a campanha sugere que uma mesma peça de roupa pode ser usada tanto por homem quanto por mulher.
Veja o vídeo da campanha:
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Evangélica, Ana Paula Valadão entendeu que a campanha era uma "provocação" e a classificou como "absurda". No desabafo, a cantora usou uma foto onde aparece com expressão zangada e, por meios de hashtags, fez vários apontamentos: incentivou o cristianismo e a heterossexualidade e argumentou que família é feita de homem e mulher. Às críticas, deu um nome: "santa indignação".
Apesar do grande alcance da publicação, boa parte dos internautas reagiu mal a atitude de Ana Paula Valadão, chamando-a de preconceituosa. Em abril, a cantora protagonizou outra polêmica: ao lado da esposa do pastor Silas Malafaia, incentivou as mulheres a irem contra a campanha feminista "Bela, Recatada e Do Lar", que criticava uma matéria da revista Veja sobre a esposa de Michel Temer. A ideia de Ana Paula era que as mulheres publicassem fotos executando tarefas domésticas.
Entre os internautas que discordam da opinião mais recente de Ana Paula, há comentários dizendo que homens e mulheres vestem peças unissex, como calça e blazer, e sugestões para que a cantora pare de cuidar das "roupas alheias".