Notícias



Problema resolvido

Para garantir segurança de alunos, sinalização é instalada em frente de escola em Alvorada

Após publicação no Diário Gaúcho, Prefeitura colocou duas placas indicando que a velocidade máxima permitida na via é de 30km/h 

27/05/2016 - 08h00min

Atualizada em: 27/05/2016 - 08h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O medo foi substituído por um sentimento de alívio para a dona de casa Lisiane dos Santos, 31 anos. Isso porque, depois de muitos pedidos, a sinalização em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cléo dos Santos, localizada na Rua Loureiro da Silva, 545, no Bairro Piratini, em Alvorada, começou a ser colocada de forma adequada para garantir a segurança dos alunos.

A falta de quebra-molas e sinaleira – situação que está sendo analisada pelo engenheiros de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Alvorada – favorecem a passagem de veículos em alta velocidade na frente da escola, o que representa perigo para os estudantes, professores e pais.

Como medida imediata e cumprimento da promessa feita no dia 18 de maio no Diário Gaúcho, a prefeitura colocou duas placas próximo à escola, indicando que a velocidade máxima permitida na via é de 30km/h.

– Fico feliz que, finalmente, o município esteja dando atenção para a Loureiro da Silva. Quatro dos meus seis filhos, mais o meu enteado estudam lá e temo muito pela segurança deles. Espero que os motoristas respeitem as placas e dirijam com cuidado – diz Lisiane.

Leia mais:
Depois de meses de espera, poste que balançava foi finalmente trocado em Porto Alegre
Após dois meses, aposentado consegue retirar remédios na rede pública em Alvorada

A dona de casa tem outro pedido, desta vez, não para a prefeitura, mas para os motoristas. Parte do problema, segundo ela, é a falta de conscientização dos condutores, que não prestam atenção nas crianças e esquecem que poderiam ser os filhos deles.

– É dever de todos nós prezarmos pela segurança um do outro, respeitar as leis de trânsito e área escolar é essencial para que nós pais tenhamos tranquilidade de deixar nossos filhos no colégio – afirma ela.

Produção: Shállon Teobaldo

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias