Solidariedade
Saiba como ajudar a Sociedade Beneficente Emanuel
Entidade de Porto Alegre necessita de doações de alimentos e ainda tem dívidas com energia elétrica e água
Para seguir atendendo centenas de carentes em Porto Alegre e em Eldorado do Sul, a Sociedade Beneficente Emanuel precisa de doações de alimentos, de cobertores, colchões e de dinheiro para quitar as dívidas. A entidade enfrenta há anos dificuldades financeiras para seguir atendendo idosos, moradores de rua e dependentes químicos.
Existente há três décadas, a Emanuel já teve oito casas assistenciais abertas. Hoje, porém, por falta de voluntários e doações, mantém apenas a Geriatria Masculina, no Bairro Restinga, e a Geriatria Feminina, no Bairro São João, A entidade fechou a casa alugada que atendia crianças, a moradia em Eldorado do Sul, a padaria e a Casa dos Dependentes Químicos, em Cachoeirinha, o brechó em Alvorada, a Casa das Meninas e suspendeu o jornal informativo e já pensa em deixar de auxiliar famílias carentes.
Leia mais
Seu Estevão, um exemplo de solidariedade, é o faz-tudo da Vila Planalto
Entidade que atende 1,3 mil crianças carentes em Porto Alegre precisa de ajuda: saiba como auxiliar
A história da Sociedade Emanuel faz parte da ida do fundador, pastor Araudo Xavier Ulguim. Araudo foi retirado das ruas em 1973 pelo pastor Gustavo. A Sociedade Emanuel nasceu quando o pastor Gustavo mudou-se para os Estados Unidos, onde cuidaria de uma igreja que se chamava Emanuel. Daí a origem do nome.
O que a entidade precisa
* Farinha de trigo para produção de pães, leite, açúcar, arroz, feijão, sal, massa, fermento para pão, verduras, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de inverno para homens e mulheres adultos, cobertores e colchões.
Para ajudar
* Contribuições podem ser entregues na Avenida Assis Brasil, 1079. Telefone: 3341-2615.