Vencedor
"Banco do Brasil" é aprovado em etapa de concurso do INSS
Resultado foi divulgado na segunda-feira. "Banco do Brasil" disputa vaga de cargo técnico em Canoas
Divulgado na segunda-feira, o resultado final das provas objetivas para concurso público do INSS no Rio Grande do Sul teve um selecionado que chamou atenção. Em meio aos aprovados nessa etapa, listados entre as 170 páginas do edital, está o de número 11439908, cujo nome é "Banco do Brasil".
Mas, afinal, houve engano na publicação ou, entre os 200 milhões de brasileiros, há um com o mesmo nome do banco fundado em 1808? Nenhuma das duas opções.
O edital foi divulgado corretamente, e o aprovado não se chama "Banco do Brasil". O Cebraspe-Cespe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pelo concurso, esclarece a dúvida.
Leia mais:
Previna-se dos perigos causados por aquecedores dentro de casa
Bebê que nasceu com parte do cérebro fora do crânio passa por cirurgia
A assessoria técnica de comunicação do órgão informou que "Banco do Brasil" é, na verdade, um candidato que preencheu seu nome de forma errada na inscrição.
Mesmo com o equívoco, ele poderá seguir no concurso público. Isso porque, nesses casos, o órgão submete o candidato a um "processo específico de identificação", como a checagem, por exemplo, do CPF, da foto, do nome dopai e/ou da mãe.
O Cebraspe ainda disse que não pode alterar o nome de nenhum candidato, mesmo nesses casos, sem que o participante faça requerimento.
Na prova objetiva, o candidato teve nota 54. Ele disputa vaga de técnico do seguro social para Canoas, na Região Metropolitana.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Cebraspe
O Cebraspe informa que é de responsabilidade exclusiva do candidato manter os dados atualizados em seu cadastro no site deste Centro e preencher corretamente o formulário de inscrição no concurso. Esclarece-se que, em caso de informações divergentes constantes no comprovante de inscrição e no documento oficial apresentado no dia de realização das provas, o candidato é submetido a um processo específico de identificação, conforme as normativas de segurança estabelecidas por este Centro para a realização dos certames.
O Cebraspe, por questões de segurança, só altera dados cadastrais dos candidatos mediante requerimento formal e análise detalhada das informações apresentadas.
Leia mais notícias