Notícias



#DOEMUUUITOLEITE

Falta de doações põe em risco refeições no Educandário em Porto Alegre

Instituição lançou campanha nas redes sociais para incentivar a doação de leite, que despencou por conta da crise econômica

27/07/2016 - 09h01min

Atualizada em: 27/07/2016 - 09h01min


Roberta Schuler
Enviar E-mail
Por mês, no Educandário, são consumidos mais de 300 litros de leite

A crise econômica, que está achatando o poder de compra da população, e a alta dos alimentos vêm fazendo as doações ao Educandário São João Batista minguarem. Tanto que a entidade beneficente lançou a campanha #doemuuuitoleite nas redes sociais, para incentivar a doação de produtos fundamentais para a nutrição das crianças, como o leite.

Leia mais
Moradoras de Alvorada se unem para ajudar famílias carentes
Ladrões furtam roupas coletadas para doação pela comunidade judaica
Homem que salvou cães da enchente precisa de ajuda para alimentar 140 animais

Eveline Borges Streck, presidente voluntária da entidade que fica no Bairro Ipanema, em Porto Alegre, observa que as doações reduziram drasticamente.

Além da refeição oferecida na instituição, os alimentos provenientes de doações vinham sendo compartilhados com 60 famílias a partir da distribuição de cestas básicas. Mas o benefício está suspenso no momento.

Caixas

A cada dia, no Educandário, são consumidos pelo menos dez litros de leite – mais de 300 litros por mês.

São 184 crianças, além de um acompanhante para cada uma, que se beneficiam de três refeições oferecidas gratuitamente de segunda a sexta-feira.

Se um generoso doador não tivesse levado 24 caixas à sede há poucos dias, a partir desta semana, não haveria a bebida para servir às crianças e aos adolescentes com deficiências múltiplas.

Se antes havia uma térmica de café com leite oferecida às mães, agora, ela serve apenas as crianças. Já a sobremesa que levava leite na receita, por exemplo, não é mais preparada.

A instituição também tem recebido menos feijão e café.

Segunda casa

A assistente social Rosicler Nascimento destaca que o Educandário mantém um brechó (funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min) cuja renda é revertida na aquisição de gêneros que faltam na despensa.

– Essa alimentação é muito importante porque aqui é a nossa segunda casa. Nós agradecemos as doações – disse Carine Mallet, mãe do menino Lucas, dez anos, que teve paralisia cerebral e recebe atendimentos de fisioterapia, hidro, terapia ocupacional e fonoaudiologia no local.

Para ajudar

/// Podem ser doados leite de caixinha e leite em pó. Toda a doação é bem-vinda, desde feijão, café, roupas, calçados, acessórios e móveis (que serão vendidos no brechó).
/// Informações: 3246-5655 ou pelo e-mail comunicacao@educandario.org.br.
/// O Educandário fica na Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Bairro Ipanema. A instituição também pode ir buscar as doações.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias