Estádio do Vale
Roubo de fardamentos do Novo Hamburgo gera R$ 30 mil em prejuízo e presidente faz apelo
Foram levados cerca de 40 conjuntos de peças do uniforme da equipe profissional, 40 da escolinha e em torno de 20 da base
Bandidos arrombaram três salas do Estádio do Vale e levaram fardamentos do Esporte Clube Novo Hamburgo. O prejuízo do crime realizado no domingo, dia 26 é estimado em R$ 30 mil pela direção do time.
Foram levados cerca de 40 conjuntos de peças do uniforme da equipe profissional, 40 da escolinha e em torno de 20 da base. Bolas, camisas reservas, chuteiras e uma televisão também foram furtadas.
O time profissional estreia nos próximos dias na Copa Metropolitana 2016, a Copinha, e vai ter que usar o mesmo uniforme utilizado para competir na Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Preso homem que roubava carro de mulheres na Capital
Homem é preso por roubo a padre e fiéis em igreja em Campo Bom
Em entrevista à reportagem da Rádio Gaúcha, o presidente Luiz Stefanello Schaidt fez um apelo para que os bandidos entreguem os uniformes. "Peço que devolvam o material roubado. Querem ficar com a televisão? Fiquem com a televisão. Mas devolvam o uniforme das crianças, o equipamento de tralhado dos profissionais, devolvam as bolas. Que os bandidos tenham sensibilidade", afirma.
O presidente também lamenta o dano causado às finanças do clube. "Com toda dificuldade financeira que o clube enfrenta, ainda temos que passar por isso. Trabalhamos tanto para bandidos acabar com a felicidade da gente", disse.
Leia outras notícias do dia
A direção acredita que não deve ser difícil encontrar o material, já que há logo específicos de patrocinadores para os jogos. Caso alguém veja o uniforme roubado, o clube disponibilizou para denúncias o número (51) 3553-1900 e o e-mail: ecnh@ecnh.com.br.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.