Educação
Após projeto que desconstruiu Cinderela, estudantes de São Leopoldo participam de baile de debutantes
Trinta meninos e meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Beck tiveram encontros durante todo o ano letivo, debatendo temas como gênero, sexualidade e protagonismo juvenil
A noite de sábado foi o momento de realizar os sonhos de 30 adolescentes de São Leopoldo. No salão da Sociedade Ipiranga, 15 meninos e 15 meninas, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Beck, do bairro São Miguel, foram as estrelas de um grande baile de debutantes.
O evento foi o ponto alto de um projeto que aconteceu durante todo o ano letivo. O Nova Cinderela – Vivenciando Meus 15 Anos foi tema de reportagem do Diário Gaúcho em junho deste ano. Além de tudo o que envolve uma festa, os alunos também participaram de oficinas sobre diversidade, sexualidade e protagonismo juvenil, entre outros assuntos.
Leia também
O projeto, que buscava desconstruir o conto de fadas mostrado em nova versão nos cinemas em 2015, teve o apoio da prefeitura de São Leopoldo, e a realização do baile foi possível com a ajuda de doadores, professores e voluntários.
– Foi uma festa linda. O mais gratificante foi ver o agradecimento das famílias e os adolescentes empoderados, cheios de projetos para o futuro, orgulhosos por participar de uma grande noite – conta a professora Andréia Freitas Lima de Oliveira, idealizadora e executora do projeto.