Quem come quem?
Cobra gigante vira banquete depois de atacar homem na Indonésia
O caso aconteceu na ilha de Sumatra no último sábado
Quando um homem da Indonésia foi atacado por uma píton gigante, de 7,8 metros de comprimento, poucos esperavam que a cobra perdesse a luta. Mas foi isso que aconteceu. E não foi só isso, depois de matar a da píton, a comunidade cortou, fritou e comeu o animal.
Leia mais
Luisa Mell declara: "Não devolvo esses cães nem presa"
Hoje em A Força do Querer: Bibi descobre que traição de Rubinho não terminou
Guri de Uruguaiana fala sobre horário de verão: "Eu sempre achei mais inútil do que a tal tomada de três pinos!"
Sutarja, policial que atendeu o caso afirmou para a agência AFP que Robert Nababan, o homem que foi atacado gosta de comer cobras, e por isso tentou capturar a píton. Em algumas partes da Indonésia, carnes exóticas como a do animal, são consideradas iguarias.
Nababan, 37 anos, é segurança de uma plantação e encontrou a cobra enquanto fazia patrulha no local. O caso aconteceu no último sábado, 30 de setembro. Quando o guarda tentou capturar a cobra foi atacado por ela e quase perdeu o braço. Um colega e outros moradores da ilha conseguiram deter o animal gigante.
A surpreendente história começou a circular nas redes sociais depois que imagens registradas pela polícia de Batang Gansal, na ilha de Sumatra, foram divulgadas nesta quarta-feira (4).
Banquete assustador
A píton pode chegar aos 150 quilos, e tem em média 7 metros e 30 centímetros, mas pode chegar aos 10 metros de comprimento. Essa cobra é encontrada principalmente na Ásia e África. Existem cerca de 28 espécies de píton, as variedades grandes normalmente se alimentam de pequenos mamíferos e pássaros, as pequenas comem anfíbios e outros répteis.