Transporte público
Vicasa tem até o final de março para apresentar plano de operação à Metroplan
Fundação vem fiscalizando a empresa, que precisará mostrar novos dados
A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) estipulou prazo até 30 de março para que a Vicasa, de Canoas, apresente um plano completo sobre a operação da empresa. Durante o mês de fevereiro, a fundação realizou vistorias e fiscalização nos pontos de ônibus para acompanhar as mudanças nos itinerários que vêm ocorrendo desde janeiro.
A Vicasa já apresentou um relatório, mas deverá mostrar novos dados até o mês que vem.
– A empresa foi notificada, mudaram os horários e nós focamos em verificar a gestão operacional. Queríamos o cumprimento fiel dos horários da nova tabela e constatamos que diminuíram bastante as omissões (ônibus que não passam no horário previsto). É claro que atrasos ocorrem, mas, de forma geral melhoraram bastante – analisa o chefe do departamento de transporte metropolitano da Metroplan, Danilo Landó.
Garagem
Conforme Landó, a empresa vem se adequando desde que o processo começou.
Leia também
Vicasa terá mais horários aos sábados
Primeiro dia com redução de horários gera indignação em passageiros da Vicasa
– A vicasa já reorganizou sua garagem. Agora, queremos saber se eles manterão assim e que apresentem um plano anual de trabalho – avalia o chefe do departamento.
Os ônibus que fazem a linha metropolitana e integração seguirão com horário reduzido aos domingos. Os itinerários de sábado, que tinham sofrido grande impacto em janeiro, já foram retomados, grande parte, em 16 de fevereiro.