Combate ao crime
Operação contra roubos, tráfico e homicídios prende 123 suspeitos na Região Metropolitana
Ofensiva contou com 1,5 mil agentes de segurança e foi encerrada no fim da noite sexta-feira (8)
Em ação contra roubos, tráfico de drogas e homicídios, 123 suspeitos foram presos na noite desta sexta-feira (8). A Operação Integrada Metropolitana mobilizou 1,5 mil agentes de segurança.
A ofensiva ocorreu em 200 pontos espalhados por municípios da região metropolitana de Porto Alegre. Pessoas e veículos foram abordados pelos agentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 53 veículos foram recolhidos, sete foram recuperados e sete foram apreendidos. O valor recolhido durante a ação somou R$ 73,5 mil. Além disso, os agentes ainda apreenderam 25 armas com os suspeitos.
A operação foi encerrada à meia-noite e contou com efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Instituto Geral de Perícias, Exército e Corpo de Bombeiros.
Conforme a SSP, os presos foram levados para presídios da Região Metropolitana. A secretaria afirma que outra operação, há cerca de 15 dias, permitiu a abertura de 300 vagas no sistema carcerário para possibilitar a ação que ocorreu nessa sexta-feira. No entanto, a relação dos presídios e a distribuição de presos por município não foram divulgadas pela SSP.