Mudança do trânsito
Avenida Mauá é bloqueada para Réveillon na Orla; confira os desvios
Esquema especial de trânsito foi preparado pela prefeitura para a festa da virada na Capital
Um esquema especial de trânsito foi preparado pela prefeitura de Porto Alegre para a festa de Réveillon na orla do Guaíba — o palco será instalado próximo à Usina do Gasômetro, com início marcado para 18h desta terça-feira (31). A Avenida Mauá, no encontro com a Rua General Bento Martins, na região central da Capital, foi bloqueada no início desta manhã pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Leia mais
Como aproveitar o Réveillon na orla do Guaíba em Porto Alegre
Prefeitura divulga relatório de balneabilidade em pontos da orla de Porto Alegre
Em direção ao bairro, os motoristas que desejarem acessar a Zona Sul deverão entrar à esquerda na General Bento Martins até a Rua Demétrio Ribeiro. Virando à direita, chegarão na Avenida Borges de Medeiros, podendo circular normalmente até a Região Sul.
Os veículos que se deslocam da Região Metropolitana pela Avenida Castelo Branco também têm a opção de acessar o Túnel da Conceição – evitando, assim, o bloqueio da Avenida Mauá. Já o desvio dos ônibus será feito pela Rua Washington Luiz, onde entrarão à esquerda na Avenida Augusto de Carvalho para acessar a avenida Loureiro da Silva. A partir da Loureiro, as linhas seguirão o seu itinerário normal.
A partir das 15h do dia 31, também haverá bloqueio na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a Avenida Augusto de Carvalho, em direção ao Centro. Motoristas deverão entrar à direita na Augusto de Carvalho, seguindo até a Loureiro da Silva e virar à direita na Rua General Vasco Alves.
Para os usuários de táxi ou transporte por aplicativos, será orientado embarque e desembarque de passageiros junto à área dos bloqueios da Avenida Loureiro da Silva (próximo à Superintendência da Receita Federal) e, para que vem da zona sul, na Rótula da Cuias. A previsão de liberação é 8h do dia 1° de janeiro. Todos os bloqueios e desvios estarão sinalizados nas vias e terão o monitoramento dos agentes da EPTC.