Efeitos da crise
Corsan prorroga por mais 30 dias suspensão de corte de água e isenção da tarifa social
No entanto, prazos para quitação das contas não foram alterados
A Corsan decidiu nesta segunda-feira (24) prorrogar por mais 30 dias a isenção da tarifa social aos clientes de baixa renda e a suspensão do corte no fornecimento de água por não pagamento. No entanto, os prazos para quitação das contas não foram alterados, ocasionando a cobrança de juros e multas correspondentes no caso de inadimplência.
Este é o sexto mês consecutivo que a Corsan mantém o fornecimento da água mesmo sem o pagamento das faturas, devido à crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus. Para os clientes inscritos na tarifa social, a isenção terá validade inclusive para as faturas referentes a setembro.
Renegociação de dívidas
A partir de 1º de setembro, a companhia irá iniciar um programa de renegociação de dívidas vencidas há mais de um ano.
Para as faturas não pagas entre 1º de agosto de 2015 a 31 de julho de 2019, a Corsan está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto será de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros.
Leia também
Governo do Estado recua e projeta volta às aulas para primeira metade de setembro
Empresários pedem a Marchezan ampliação de horário e funcionamento do comércio aos sábados
Pandemia impulsiona a venda de materiais de construção
No caso das faturas anteriores a 31 de julho de 2015, a empresa concederá desconto de 50% sobre o valor da dívida, bem como isenção total de multa e juros, para pagamento à vista. Com o parcelamento, o desconto será de 50% sobre os valores de multa e juros, bem como isenção total de juros futuros.
Para ver a solicitação de renegociação, o titular da conta precisa entrar em contato com Corsan pelo telefone 0800-646-6444. Para atendimento presencial, é preciso realizar agendamento.