Devido à pandemia
Movimento Tradicionalista Gaúcho decide cancelar eventos presenciais até o final do ano
Medida visa evitar aglomerações
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu cancelar os eventos presenciais que estavam programados para acontecer até o final do ano no Estado. A decisão foi tomada de maneira unânime pelo conselho diretor da entidade.
Foram canceladas as três fases classificatórias inter-regionais e a final do 35º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart); o 7º Festival Gaúcho de Dança (Fedagan); o 6º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula); o 5º Encontro Nacional de Esportes Campeiros (Enecamp); o 29º Aberto de Esportes e também o 54º aniversário do MTG.
De acordo com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, a decisão de cancelar o calendário de eventos programados para 2020 ocorreu a fim de evitar aglomerações.
— Não estamos vendo a luz no fim do túnel, cada vez está afunilando mais. Acredito que, enquanto não existir vacina, os eventos com aglomerações não serão liberados — pontuou.
No começo da semana, o MTG anunciou que a realização do Acampamento Farroupilha também passará por mudanças. Em razão da pandemia, o tradicional encontro gaúcho acontecerá virtualmente este ano.
Costumeiramente, o evento reúne cerca de um milhão de pessoas durante o mês de setembro no Parque Harmonia, em Porto Alegre. O projeto Galpão Virtual Universo Gaúcho foi apresentado na última segunda-feira (3) para entidades e representantes da prefeitura de Capital. A programação deve ser anunciada no começo de setembro.