Contas em dia
Consumidores podem renegociar dívidas em feirão online sem sair de casa; veja como participar
Super Feirão Zero Dívida, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, vai até 17 de novembro
Até a próxima terça-feira (17), consumidores endividados podem quitar suas contas e recuperar o crédito com o auxílio do Super Feirão Zero Dívida, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA) em parceria com 70 entidades do varejo do interior do Estado. Neste ano, o atendimento está sendo totalmente online, por meio de um assistente virtual, devido à pandemia de coronavírus.
Cerca de 2,7 mil empresas do comércio, bancos e instituições financeiras e de ensino estão participando desta edição, número que representa mais do que o dobro em relação a 2019. O atendimento do feirão possibilita condições especiais para negociação de dívidas diretamente com os credores, além de algumas vantagens — definidas pelas empresas — para quitá-las.
Até o momento, o assistente virtual Renê já ajudou mais de 9 mil pessoas a renegociarem suas dívidas. De acordo com o presidente da CDL/POA, Irio Piva, a iniciativa tem como objetivo facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos os envolvidos são beneficiados:
Leia mais
Cozinha de casa pode virar ganha-pão: confira dicas para começar a vender alimentos
Batata tem alta de 38,46% em levantamento de preços da cesta básica
— Inadimplentes terão novamente o poder de compra e as empresas poderão atualizar os dados de seus clientes, tendo uma melhora significativa no crédito.
Além disso, a data do feirão permite que os consumidores utilizem a primeira parcela do 13º salário para colocar as contas em dia e recuperar o crédito para as compras de Natal. A lista de empresas participantes pode ser conferida neste site.
Confira, abaixo, um passo a passo para participar do feirão:
- Acesse o site do Super Feirão Zero Dívida e identifique o chat com o assistente virtual Renê;
- Caso o chat não abra imediatamente, clique na opção “Olá, posso ajudar?” que aparece no canto inferior da tela;
- Na conversa, informe seu nome e demais dados pessoais solicitados pelo assistente, como telefone, CPF e data de nascimento;
- Renê irá lhe informar se você tem dívidas em aberto com as empresas participantes;
- Se tiver algum débito, você será direcionado diretamente para o canal de comunicação da empresa credora, para então realizar a negociação.