Mobilidade urbana
Novo serviço de compartilhamento deverá ter bicicletas elétricas e infantis em Porto Alegre
Termos de credenciamento e permissão de uso serão assinados pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação anual
A prefeitura de Porto Alegre abriu um novo chamamento público para o credenciamento de empresas para exploração, manutenção e operação do serviço de compartilhamento de bicicletas. A primeira chamada vai ocorrer até as 18h de 14 de abril. Os termos de credenciamento e permissão de uso serão assinados pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação anual.
O sistema deve possibilitar ao usuário a devolução da bicicleta na mesma estação onde a retirou ou em qualquer outra da mesma rede credenciada. Além disso, deve operar todos os dias da semana no horário compreendido entre 6h e 22h. O edital pode ser lido neste link.
Os interessados em assumir o serviço poderão enviar eletronicamente a documentação para a Unidade Permanente de Licitações da Diretoria de Licitações e Contratos (UPL-DLC) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, pelo e-mail licitacoes@portoalegre.rs.gov.br.
A ideia é que os porto-alegrenses possam contar, além das bicicletas convencionais já disponibilizadas, com bicicletas elétricas e infantis, abrangendo mais áreas da cidade, com um número maior de bicicletas.
— Esse modelo possibilitará que mais empresas possam oferecer os serviços à população, ampliando a oferta e trazendo opções mais modernas aos usuários deste modo de transporte — destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.