Bicharada
Time de São Leopoldo incentiva a adoção de cães
Evento no próximo domingo se soma à ação do final de semana passado, com entrada em campo acompanhada dos pets
Existe uma frase muito repetida por torcedores: “É muito mais do que futebol”. Em São Leopoldo, o time do Aimoré demonstrou isso ao entrar com escalação pouco usual na estreia da Série D do Brasileirão: os atletas deixaram o vestiário acompanhados por sete cães que buscam família, bichinhos abandonados e acolhidos por ONGs do Vale do Sinos. E, o melhor: menos de uma semana depois do jogo, dois deles já foram adotados.
As imagens do fotojornalista Digue Cardoso mostram o time formado na tradicional foto pré-jogo, com o reforço dos vira-latas em pé nas laterais ou no colo de alguns jogadores. Nem mesmo na hora do hino nacional os cuscos abandonaram o posto conquistado.
– Temos nos dedicado a causas sociais, buscando trazer a comunidade para dentro do estádio. Percebemos que a torcida gostou do que fizemos, e vamos manter. Esse projeto está só começando – garante o vice-presidente do Aimoré, Luciano Sturmer.
Oportunidade
Os pets são cuidados pelas associações sem fins lucrativos Desvira-Lata, Indie Preuss, ONG Paar e Projeto Vida, todas sediadas em São Leopoldo. Ainda no domingo, a adoção de dois filhotes já começou a ser encaminhada, segundo Riana Camargo, da ONG Desvira-lata.
– Já era mais de meia-noite e tinha gente pedindo por eles. Agora, com a confirmação, devem ir para os seus lares no final de semana – comemora.
LEIA MAIS
Égua que convive com ferimento há dois anos precisa de ajuda para iniciar seu tratamento
Casal de Gravataí faz da reciclagem fonte de renda para cuidar de animais
Moradores do Asilo Padre Cacique convivem com cãezinhos e pássaros
Os demais animais seguem disponíveis e estarão junto a outros bichinhos no próximo domingo, a partir das 9h, na feira de adoção de pets que ocorrerá durante o evento Dia do Aimoré, no Estádio João Corrêa da Silveira (Monumental do Cristo Rei), na Rua Concórdia, 450, bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. É a oportunidade que os animais terão de encontrar uma família para chamar de sua.
Cachorrinhos viram amuletos da sorte
Além da feira, o evento do próximo domingo, oferecerá outras atividades para o público, que terá acesso gratuito ao estádio: corrida kids e adulta, apresentação dos jovens da base, exposição de carros antigos, show musical e feirinha. A ação integra os festejos dos 86 anos de fundação do time, marca alcançada em 26 de março.
– Esse espaço abre visibilidade para muitos que pensam em adotar, talvez não saibam onde procurar, não tem mídias sociais. Aqui interagem e podem conhecê-los – afirma a ativista da causa animal Renata Wolff Martins.
Além de terem a chance de ganhar um novo lar, os cães viraram amuletos de sorte ao Aimoré, que venceu a partida contra o Marcílio Dias por 3 a 2, de virada.