4º Distrito
Inscrições para programa com aulas gratuitas de tecnologia no Campus Caldeira se encerram nesta quinta-feira
Primeira iniciativa da instituição de ensino será encontrar, capacitar e empregar mais de 500 jovens de escolas públicas
Encerram-se às 23h59min desta quinta-feira (14) as inscrições para o Programa Nova Geração, a primeira iniciativa concreta do Campus Caldeira. Voltado à tecnologia da informação e à nova economia, o centro de educação do Instituto Caldeira foi lançado na última quinta-feira (7) no 4º Distrito.
O programa deve selecionar 500 pessoas de 16 a 24 anos, alunos ou ex-alunos da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares. Eles ganharão gratuitamente treinamentos de programação, computação em nuvem, ferramentas digitais de trabalho, gestão de vendas e marketing digital por meio de trilhas de grandes players do mercado, como a Amazon Web Services (AWS), o Google, a Microsoft, a Oracle e a Salesforce. Também haverá capacitações para desenvolverem habilidades socioemocionais, como educação empreendedora e pensamento analítico.
Leia mais
Campus do Instituto Caldeira voltado a treinamentos em TI e nova economia será lançado nesta quinta-feira
Como moradores da Vila dos Papeleiros veem a revitalização do 4º Distrito, em Porto Alegre
As inscrições ocorrem neste link. As aulas devem começar em agosto, mesclando atividades a distância e presenciais, no Campus Caldeira.
— Esse é o primeiro passo, receber capacitação, ter conexão com o Instituto para, quem sabe, conseguir trabalho na área de tecnologia — diz Felipe Amaral, gestor do Programa Nova Geração.
Desse primeiro grupo, devem ser selecionados 50 jovens que se destacaram para cumprir uma programação presencial do Instituto Caldeira, ganhando auxílio financeiro.
O projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Justiça do RS e tem como mantenedores e patrocinadores os institutos Helda Gerdau, Jama, SLC e Lins Ferrão, além das empresas AWS, Banrisul, Oracle, Sicredi e o Sebrae.
Programa Nova Geração
- O que é: primeira iniciativa concreta do Campus Caldeira, o programa quer encontrar, capacitar e empregar jovens talentos.
- Quem pode se candidatar: serão selecionados 500 jovens de 16 a 24 anos, alunos e ex-alunos da rede pública ou de escolas particulares com bolsa integral.
- O que será ensinado: treinamentos de programação, computação em nuvem, gestão de vendas, ferramentas digitais de trabalho, marketing digital e habilidades socioemocionais, como educação empreendedora e pensamento analítico.
- Qual o investimento: não tem custo.
- Quando começa: as aulas se iniciam em agosto.
- Como se inscrever: as inscrições ocorrem até o dia 14 neste site