Notícias



Ensino remoto

Estudantes estão há 10 dias sem aulas presenciais após curto-circuito deixar escola estadual da Capital sem luz

Previsão é de que o conserto seja finalizado nesta sexta-feira 

20/10/2022 - 21h18min


GZH

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre, estão com aulas remotas desde o dia 10 de outubro. Desde a data, a  instituição está sem luz em razão de um curto-circuito no quadro geral de disjuntores.

Conforme a direção da escola, a CEEE Equatorial e o Corpo de Bombeiros foram chamados. Porém, foi necessário encomendar um novo disjuntor e, por isso, a escola segue sem luz. São cerca de mil alunos, do 1º ao 9º ano, que estão com aulas remotas e precisam recuperar três dias de aula.

Para a psicopedagoga Marta Baldi, mãe de um aluno do sétimo ano, a falta de aulas presenciais prejudica os alunos.

Leia mais
Escolas estaduais criam alternativas para manter aulas em meio a problemas e obras
Escola de Porto Alegre completa um mês sem luz após furto de cabos
Porto Alegre registra fila de espera de 70 crianças com deficiência no aguardo de atendimento em salas de integração nas escolas

— Esse é uma escola referência e isso não pode acontecer  Eles  já passaram por dois anos de pandemia e agora estão com aulas online — explica.    

Em nota, a Secretaria da Educação informou que a obra está sendo realizada. A previsão é de que o serviço esteja concluído nesta sexta-feira (21), quando os alunos também já poderão retornar às aulas presenciais. 

Em Porto Alegre, outras escolas também enfrentam uma situação parecida. A Escola Estadual Santa Rita de Cássia, que fica no Morro Santa Tereza, está sem luz desde julho após uma sequência de furtos de cabos. A Secretaria da Educação disse que a empresa responsável pelo conserto já foi escolhida e que o serviço deve iniciar em até sete dias. 

A Escola Estadual Presidente Roosevelt, no bairro Menino Deus, está sem luz há mais de um mês, também por furto de cabos. A escola vai passar por obras para restauração da rede elétrica a partir do final de outubro. 

Confira a nota da Secretaria da Educação na íntegra:

Em relação à reforma elétrica da Escola Paraíba, de Porto Alegre, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a obra já está sendo executada por meio da verba de Autonomia Financeira. A previsão é que o serviço, que já está em andamento, esteja concluído até a próxima sexta-feira (21). A previsão de retorno das aulas presenciais também é esta sexta-feira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias