Notícias



Calendário

Rematrícula para o ano letivo de 2023 na rede municipal de Porto Alegre começa na quinta-feira

A Capital conta atualmente com 79,4 mil alunos em 314 escolas administradas pela prefeitura

06/10/2022 - 09h18min

Atualizada em: 06/10/2022 - 09h18min


GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o não comparecimento no prazo pode significar perda de vaga na escola em que aluno está matriculado.

Começa nesta quinta-feira (6) o processo de rematrícula dos estudantes da rede municipal de ensino de Porto Alegre. O processo, que é gratuito, deve ser efetuado por pais ou responsáveis dos estudantes nas atuais escolas frequentadas pelos alunos. Maiores de 18 anos podem fazer a rematrícula por conta própria.

Estudantes da Educação Infantil terão até 31 de outubro para realizar a rematrícula, enquanto alunos dos demais níveis de ensino terão como prazo final 30 de novembro. O não comparecimento às escolas no prazo pode significar a perda de garantia de vaga na instituição em que os estudantes já estão matriculados.

— É uma oportunidade bastante ímpar de aproximação da família com as escolas. E é importante que os responsáveis pelos nossos estudantes alunos não percam esses prazos para que o processo ocorra de forma tranquila — diz a secretária municipal da Educação de Porto Alegre, Sônia Rosa.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), para a realização da rematrícula basta a apresentação junto às instituições de ensino de documento de identificação do adulto ou do aluno com mais de 18 anos que realizar o processo. Caso haja necessidade de apresentação de mais documentação para a atualização cadastral, a escola informará.

Porto Alegre conta com 314 escolas na rede municipal, que atendem um total de 79.415 estudantes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias