Serviço normalizado
Após dois dias, energia é restabelecida na Galeria Malcon, no centro de Porto Alegre
Segundo a CEEE Equatorial, problema foi causado por defeito em equipamento interno
Após dois dias às escuras, a energia elétrica voltou a abastecer as lojas da Galeria Malcon, no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (16). O prédio de 26 andares, que fica na Rua Vigário José Inácio, estava sem funcionamento da rede desde as 6h da última terça (14), dificultando o atendimento ao público.
Segundo um dos vigilantes da galeria, a luz retornou por volta das 6h15min. Na fila dos elevadores, o joalheiro Rafael Silveira Bareto Vianna, 59 anos, comemorava:
—Estava subindo 24 andares até chegar na minha sala. Agora é só alegria — celebrou o comerciante.
Na quarta-feira (15), a maioria dos trabalhadores permaneceu em frente aos estabelecimentos aguardando a energia ser restabelecida, mas muitos acabaram voltando para casa ainda durante a tarde. Pessoas que chegavam para fazer compras davam meia-volta ao visualizar a escuridão.
A CEEE Equatorial afirmou que o problema estava relacionado a um defeito em equipamento interno, de responsabilidade e manutenção do próprio cliente. Segundo a concessionária, não há mais pessoas sem luz na região central.
Energia restabelecida na Galeria Rosário
Ao lado da Malcon, a Galeria do Rosário também sofreu com a falta de luz por mais de um dia. No início da tarde passada, contudo, a luz retornou de forma integral, e as lojas voltaram a funcionar normalmente.