Semana santa
Feira do Peixe de Porto Alegre segue até sexta-feira com pescados em oferta
Também há eventos ocorrendo na zona sul da Capital
O cheiro dos pescados e os gritos dos comerciantes anunciando as ofertas marcaram o início da tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre nesta segunda-feira (3). O evento ocorre no Largo Glênio Peres até sexta-feira (7), das 8h às 20h, com a promessa de preços justos para quem está atrás de peixes e frutos do mar para a semana santa.
Esta é a 243ª edição do evento que, este ano, conta com 40 bancas onde é possível comprar e degustar bolinhos de peixe, peixe frito e o famoso peixe na taquara. E não é apenas a visão das tainhas assando na brasa que chama o público. Em algumas bancas, o valor dos pescados pode ser até 20% menor do que o habitual.
Maria Marília Mendes foi uma das consumidoras que aproveitou as promoções e foi embora com três quilos de corvina na sacola.
— Vou fazer tudo assado com um "chopinho" na Sexta-Feira Santa — contou, rindo.
Por ser o primeiro dia, o movimento no Largo Glênio Peres foi mais calmo. No entanto, os comerciantes esperam que o público aumente de forma gradual a partir desta terça-feira (4), com pico na quinta-feira (6).
Conhecida pela tradicional tainha na taquara, a banca comandada por Salomão Oliveira, de 83 anos, e sua família, conta que preparou 1.470 taquaras para colocar os peixes e vender nos próximos dias. Ele participa da feira no Centro Histórico há quase 40 anos.
— No ano passado, vendemos uma tonelada de pescados, o que deu em torno de R$ 40 mil — afirmou Carmen Oliveira, filha de Salomão. — Para esta edição, esperamos vender duas toneladas — acrescentou.
Programação
3 a 7 de abril
243ª Feira do Peixe de Porto Alegre
- Local: Largo Glênio Peres - Centro Histórico
- Horário: 8h às 20h
5 a 7 de abril
21ª Feira do Peixe na Esplanada da Restinga
- Local: avenida João Antônio Silveira - Restinga
- Horário: 8h às 20h
11ª Feira do Peixe de Belém Novo, no Extremo Sul
- Endereço: Avenida Heitor Vieira, 494 - Belém Novo
- Horário: 8h às 20h