Notícias



Erosão

Deques do trecho 1 da orla do Guaíba têm bloqueios para acesso ao público

Três estruturas foram cercadas pela GAM3 Parks, para evitar riscos de possíveis acidentes. Erosão no solo teria criado desníveis, mas concessionária aguarda parecer da prefeitura

13/08/2023 - 13h41min


Leticia Mendes
Leticia Mendes
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agência RBS

Três deques de madeira na orla do Guaíba, em Porto Alegre, estão com acesso bloqueado ou limitado. As estruturas foram cercadas por redes, segundo a concessionária GAM3 Parks, responsável pelo trecho, para evitar riscos a quem passa pelo local, em razão dos buracos e desníveis no solo. Ainda não há previsão de quando os espaços devem ser totalmente liberados para circulação do público.

Os deques que ficaram bloqueados estão localizados no trecho 1 da Orla - o chamado Parque Moacyr Scliar. Três estruturas estão cercadas pelas redes de proteção. A primeira delas, mais próxima da Usina do Gasômetro, está parcialmente bloqueada. O segundo deque, na área mais central, perto do quiosque 6, está totalmente isolado. Esse deque se conecta a uma das passarelas de metal, que também teve o acesso impedido. 

Na sequência, há um terceiro que possui alguns pontos sem acesso. Nos dois que não estão totalmente fechados, as pessoas conseguem ingressar pelas extremidades. Nos três deques, é possível perceber que se formaram buracos entre a estrutura de madeira e o solo. 

Segundo a GAM3 Parks, a área foi isolada para evitar possíveis pequenos acidentes de pessoas que possam circular pelos espaços. Ainda conforme a concessionária, o local vem sofrendo constantemente erosões do solo. A situação teria piorado após a passagem do ciclone extratropical pela Capital. 

A GAM3 informou que comunicou a prefeitura sobre a situação e que aguarda parecer da Secretaria de Obras. GZH entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Obras, que prometeu retorno na segunda-feira (14).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias