Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
A ajuda pode até ser necessária, mas trará consigo problemas ainda maiores dos que se tenta solucionar com ela. É um momento de decisões difíceis, e não há nenhuma fórmula que possa se aplicar para resolver.
Enquanto a perfeição continuar indisponível, melhor fazer tudo do jeito que der, sem grandes exigências, mas preservar um olho atento para detectar o momento em que se possa voltar a fazer as exigências pertinentes.
Se as suas sensações não são condizentes com o que as pessoas dizem, prefira ficar do lado de suas sensações, porque ainda que essas não possam ser comprovadas de imediato, o tempo estará ao seu favor e esclarecerá.
As pessoas se apresentam com uma dose de ambiguidade que chama a atenção e que precisa ser administrada com todo cuidado, porque representa a perspectiva de haver perigos disfarçados sob a máscara da simpatia.
No que depender do que você puder fazer diretamente com seus recursos e esforço, há garantia de sucesso, porém, no que depender de ajuda e colaboração, o destino é incerto, porque anda acontecendo de tudo por aí.
Procure se divertir e passar bem todos os momentos em que sua alma se envolver, porque ao mesmo tempo haverá, garantidas, situações que complicarão e ameaçarão com mau humor. No fim, tudo no mundo humano é escolha.
Você é o produto do que acontece? Ou você produz acontecimentos? Não há respostas taxativas para essas perguntas, tudo parece depender do momento e do estado de ânimo. Neste momento, acontece tudo ao mesmo tempo.
As mudanças são facilitadas na mesma medida em que você as aceitar e promover, porém, também se veem dificultadas na medida em que você resistir e se agarrar ao passado conhecido em vez de se lançar ao futuro.
Mantenha tudo em ordem, tenha ao seu alcance todas as ferramentas e instrumentos necessários para promover as mudanças. Considere, também, que o processo de mudar não é algo fácil, haverá comoções.
Cada pessoa deveria saber qual é sua parte e a desempenhar da melhor maneira possível, porém, essa teoria fica distante da prática atual. Estamos num cenário em que as pessoas andam muito desorientadas. É assim.
Pensar é bom, mas nem sempre é eficiente, há horas, como agora, em que os sentimentos viscerais tendem a ser muito mais orientadores e lúcidos do que todo o esforço intelectual de querer chegar a alguma conclusão.
A preservação da boa vontade e agir em nome dela, esses hão de ser os cuidados principais deste momento, que não dá para definir, porque apresenta correntes díspares de significados, mas mesmo assim dá para viver.