No estepe
Em Santa Catarina, PRF apreende 52 quilos de cocaína em carreta que transportava 20 toneladas de doações ao RS
Condutor do veículo, um homem de 39 anos, confessou que entregaria os entorpecentes em um posto de combustível ao chegar no Estado. Ele foi preso por tráfico de drogas
Um quilo de crack e 52 quilos de cocaína escondidos no estepe de uma carreta com placas de Cascavel, no Paraná, que trazia cerca de 20 toneladas de donativos às vítimas das enchentes no RS foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu no Oeste de Santa Catarina. Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Com credencial de ajuda humanitária e um adesivo escrito SOS Rio Grande do Sul, a carreta foi interceptada na SC-480, em São Domingos. Oficiais da PRF e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina encontraram dezenas de tabletes de cocaína e craque no interior do estepe do veículo.
Conforme a PRF, o condutor confessou que iria entregar os entorpecentes em um posto de combustíveis no Rio Grande do Sul, antes de descarregar os donativos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Outro veículo deve seguir até Xanxerê, em Santa Catarina, para realizar o transbordo dos donativos e trazer às doações ao RS. A carreta segue aprendida e o caso é investigado pela Polícia Federal em Chapecó, onde o suspeito está preso.