Notícias



Bairro Navegantes

Granada e uniformes falsos: polícia faz apreensões e prende seis pessoas após homicídio em Porto Alegre

Delegados do caso dizem que armamento apreendido demonstra "forte capacidade criminosa" dos presos

19/01/2025 - 10h32min


Zero Hora
Enviar E-mail
Polícia Civil/DHPP / Divulgação
Munições e armas de fogo estavam com criminosos.

A Polícia Civil prendeu quatro homens em flagrante, após um caso de homicídio registrado no bairro Navegantes, em Porto Alegre. O crime ocorreu no fim da manhã de sexta-feira (17). Quatro homens teriam descido de um veículo e disparado os tiros em uma ação entre criminosos, no chamado Beco X. Uma pessoa morreu

Os policiais também apreenderam três armas de fogo, além de drogas, uma granada ativa e uniformes falsos da Polícia Civil. Outros dois homens foram presos ao longo da ação, mas a polícia não detalhou o motivo.

O delegado Eric Dutra, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, comentou que a apreensão de granada é incomum. E  destacou que a arma possui alto poder de destruição.

Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Mario Souza disse que a granada apreendida "chama a atenção e demonstra forte capacidade criminosa dos presos". 

Ainda foram apreendidos colete balístico, toucas ninja, munição em grande quantidade, celulares e rádios comunicadores. 

De acordo com a polícia, os homens fazem parte de grupo do bairro Santa Tereza e da Vila Cruzeiro. Eles são investigado pela 2ª DHPP por homicídios, disputa de pontos de venda de drogas, roubo qualificado e tráfico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias