Notícias



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

16/01/2025 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg / rbs

Seria fácil, se não fosse enganoso também. De fato, há facilidades em curso, mas essas vêm todas misturadas com aspectos que, por não serem aparentes, não estão sendo considerados devidamente. Sobre a marcha você saberá.

Se a sua alma se sente insegura com as orientações que recebe, por mais que essas pareçam fabulosas, é melhor aceitar a insegurança e ganhar tempo antes de tomar qualquer decisão. Ganhar tempo é a melhor pedida.

Desconfie das facilidades, porque apesar de parecerem oportunidades de avanço, ocultam em seus ventres alguns vieses que, depois, complicarão tudo. Desconfie, porém, também investigue, é melhor assim.

De vez em quando algumas pessoas tocam inadvertidamente em algum nervo de sua alma, com os gestos que fazem ou as palavras que dizem. Como elas não sabem o que fazem, seria melhor você não expor suas inquietudes.

As pessoas só podem ser esclarecidas se estiverem dispostas. Procure observar melhor as pessoas antes de se esforçar para explicar coisas importantes que provavelmente não sejam ouvidas direito, e até desprezadas.

Faça o que você deseja, mas se desapegue dos resultados, porque a única garantia do processo é que você possa testar a força dos seus desejos, só que os resultados dependem de fatores mais complexos do que os desejos.

Certa dose de conforto e segurança precisa ser sacrificada, se você decide dar voz ao espírito de aventura, que chama sua alma para se lançar ao desconhecido, mesmo experimentando um aperto na barriga pelo medo que sente.

É imprescindível que você crie uma boa história para explicar suas pretensões, sem que essas pareçam atropelar os desejos das pessoas com que você se relaciona. É uma tarefa difícil, porém, sua alma é capaz de a desempenhar.

É tentador achar que as pessoas têm preço e que, por isso, poderiam ser compradas. Talvez seja isso mesmo, mas temporariamente, porque as pessoas têm ideias próprias e podem se sublevar depois de ter sido compradas.

Uma coisa é importante, cuidar para não ser você quem agrega obstáculos e dificuldades ao seu caminho, teimando para fazer tudo do seu jeito quando, sabidamente, há alternativas melhores para agir. É uma escolha.

As boas ideias precisam passar pelo crivo da realidade para ser testadas, e se não passarem pelo crivo, melhor você as descartar sumariamente do que continuar tentando com que sejam realizadas de toda forma.

Há coisas que não combinam mesmo, e ainda que você se esforce para as fazer combinar, nada encaixa direito. Melhor aceitar essa condição e evitar se esforçar inutilmente para que tudo seja diferente do que é.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias