Papo Reto
Manoel Soares: "Jogador de 2025"
Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados
Na escalação da vida, todos nós podemos decidir que tipo de jogador seremos, pois, assim como no futebol, cada minuto conta, cada passe conta. Têm aqueles que jogam para a torcida, outros pelo time, outros não saem do banco, mesmo tendo talento. Têm aqueles que não saem da várzea, outros que pedem a bola e, no fim, só fazem gol contra.
Nesta lista que vou botar aqui, em 2025, que jogador você quer ser?
Os exemplos
Se você for Daniel Alves, vai ser aquela pessoa que batalha para chegar aonde quer, mas o sucesso só mostra quem você é de fato, se deslumbra e destrói todo o respeito que sua jornada lhe trouxe.
Se você for como o Robinho, cometendo crimes e sujando a camisa que já vestiu por conta de amizades podres, pode acabar na cadeia porque não estava preparado para o sucesso.
Você também pode ser como o Romário, que tem um talento absurdo, mas se trabalhar em grupo não funciona.
Se você for como o Neymar, vai faltar no trabalho para ir em festas e, quando tiver qualquer problema, vai fazer um drama do tamanho do mundo.
Mas tem a possibilidade de ser como o Adriano Imperador, que descobriu a diferença entre ser rico e ser feliz. É aquela pessoa que não esquece as origens e reconhece a alegria de sentar na calçada com amigos, rindo e comendo churrasquinho com uma gelada.
Outra opção é ser como o Tinga, que, quando se aposentou do futebol, virou empresário e fez uma revolução na própria vida, ensinando a outras pessoas que não existe um fim, mas novos começos.
Sempre lembrando que você pode ser como o Ronaldinho Gaúcho, que fez do que mais ama uma profissão e alcançou um grau de excelência que chega ao ponto de contrariar a lei da gravidade com a bola, fazendo as pessoas confundirem jogadas com milagres.
Mas, diz aí, qual jogador você vai ser esse ano?