Bicharada
Cães resgatados da enchente ainda esperam por novos lares
Onze cachorros continuam sob os cuidados de voluntários do Abrigo K9, criado em Alvorada em maio de 2024. Conheça os animais
Nove meses depois da enchente, ainda há animais resgatados sob os cuidados de voluntários. É o caso de 11 cachorros do Abrigo K9, de Alvorada. Em maio, o lugar chegou a receber 150 cães, cuja maioria voltou para seus tutores ou foi adotada ao longo do ano. Enquanto isso, os que restaram continuam à espera de um lar (confira as fotos e informação de cada um no final da matéria).
— Não podemos desistir deles. Desde maio estamos acompanhando, cada um ali tem uma história muito triste — desabafa Juliana Silveira, 44 anos, voluntária do abrigo.
A estrutura do K9 foi montada em Alvorada e, um tempo depois, transferida para o abrigo Centro Vida, na zona norte da Capital. Quando as atividades foram encerradas lá, em outubro, os animais foram transferidos para um local provisório pago pela prefeitura de Porto Alegre, onde estão até agora. Mas ainda são os voluntários dos antigos abrigos que cuidam dos trâmites das adoções.
Com tanto tempo de convivência, é possível conhecer a personalidade de cada um. Uns são mais tímidos, outros mais amorosos, e alguns ainda apresentam sinais de que sofriam maus-tratos antes da enchente. Mas Juliana reforça que, independente da história, todos buscam por uma família que ofereça conforto e amor.
— Mantemos contato, nos foi permitido permanecer lutando por adoções responsáveis para eles, afinal de contas, os conhecemos como ninguém — diz Juliana.
Todos eles estão castrados e vacinados, tomaram vermífugo e receberam microchips de identificação.
Quem quiser conhecer os animais pode entrar em contato com Suellen pelo (51) 99632-0229 ou pelo Instagram, no @abrigo.k9, e agendar uma visita.
Conheça os animais do abrigo K9
Produção: Caroline Fraga