Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



As impossibilidades são reais, mas também temporárias, porque o jogo não terminou e você ainda vai encontrar, num futuro nada distante, alternativas para recuperar o domínio que agora parece escapar de suas mãos.

Quando as pessoas tomam decisões que afetam seus interesses e não dão sinal de voltar atrás, ou você acata o movimento ou inicia uma série de ações e articulações, que necessariamente demoram, para desfazer o ocorrido.

Por mais que você brinque com tudo, o que é próprio da natureza de seu signo, ainda assim há questões que precisam ser levadas à sério, o que não significa que você não possa continuar fazendo piadas a respeito.

Aquelas ideias fixas que ressoam na sua mente há muitos anos retornam com força total, porque mesmo que você tenha diversificado seus interesses e ampliado sua atuação, as ideias fixas continuaram aí o tempo todo.

Todas essas ideias que entusiasmam sua alma não são fantasias, porém, como muitas dependem ainda de um tipo de entendimento que anda difícil conseguir, é melhor você as tratar com cuidado, tendo o tempo como aliado.

Quando se assumem compromissos, é melhor aceitar a responsabilidade e se ater ao caminho traçado, evitando cair no lugar comum de distorcer os fatos para puxar a sardinha para seu lado. Isso melhor não.

As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, mas são urgentes, porque envolvem interesses que precisam ser protegidos e também pessoas das quais sua alma precisa tomar distância. Separando joio do trigo.

Ações decisivas se tornam necessárias diante dos acontecimentos em curso, e a situação tira sua alma do torpor da normalidade, onde estava em segurança. A tensão é sensível, mantenha-se alerta.

Entre o antes e o depois há certas decisões, bastante drásticas, que rondam sua mente e que, neste momento, parecem adquirir corpo suficiente para serem postas em marcha. Decisões, a vida é cheia delas.

De vez em quando voam palavras duras, mas necessárias, que precisam ser brandidas com bastante cuidado, para o tiro não sair pela culatra, porque as pessoas apontariam o dedo acusatório na sua direção. Melhor não.

Todas as pessoas, sem distinção, andam experimentando restrições de algum tipo ou em alguma dimensão, e será melhor não se deixar seduzir pela vontade de entoar queixas, porque isso só agravaria a situação.

Tome decisões firmes e assertivas, mesmo que no seu interior não tenha tanta certeza assim sobre o que seria mais correto fazer. Nesta parte do caminho seus dilemas interiores não devem pesar mais do que as ações firmes.